terça-feira, 5 de janeiro de 2016

O QUE VC QUER DA FEIRA?

TEMA 05 

Iremos colocar 5 temas para que possamos refletir e ver se somos ou não capazes de fazer algo por nós na
FEIRA DA MADRUGADA.


QUEREMOS O MELHOR DA FEIRA E VOCE?

Uma historinha para explicarmos como não devemos ser.
O povo se contenta com as esmolas que o governo lhe oferece, aceita as Leis que seus parlamentares lhe entregam, não há uma movimentação contra essa situação, há sim uma entrega total, todos na espera da próxima esmola que o governo nos dará, ..... que país é esse? Que faz da classe trabalhadora massa de manobra e quando suas necessidades (Governo) acontecem não ligam em destruir a vida do trabalhador para alcançar seus objetivos, muitas vezes inescrupulosos e concretizados por baixo do pano, sem declarar a verdade ao trabalhador e para a sociedade, que mesmo assim ainda sonha com a esmola, acha que será boa e que amanhã será melhor.

Qual a saída? Sair do país? Aceitar tudo sem discussão? Afinal, eles são o poder e nós simples cumpridores de ordens? Mas somos nós que lhes damos o poder, sim é mesmo, mas eles pregam a ignorância, pois a ignorância do povo trás ao político a liberdade, e assim, possam dizer uma coisa e fazerem outra. Assim dizia alguém em algum lugar:

A PIOR DITADURA NÃO É A QUE APRISIONA O HOMEM PELA FORÇA, MAS SIM PELA FRAQUEZA, FAZENDO-O REFÉM DAS PRÓPRIAS NECESSIDADES”.

A fraqueza é a pior das situações que pode estar um povo, é através dela que acontecem as manipulações, que não deixa o povo pensar e aceitam tudo que lhe são propostos (as esmolas).
  
Veja por exemplo o povo da Feira da Madrugada, quando a Prefeitura aqui chegou e disse que ninguém mais          precisava pagar nada para ninguém, a Prefeitura pagará todas as despesas, todos acharam bom e hoje o que acham? Foi boa a esmola?

Na época era interessante, para o governo, a ocupação do espaço onde se encontra hoje A Feira da Madrugada, havia um progresso espantoso na região, o ambulante até sonhou que finalmente sua vida de trabalhador estava no rumo certo. Mas que nada, hoje o governo tem interesse no espaço e a vida do povo da feira virou um inferno, nada é certo a não ser o errado, o governo quer que o povo morra, mas que deixa a feira para ele.

Socialmente falando o Governo deveria estar em parceria com o povo da feira, pois foi esse povo que mudou a cara de uma região, é esse povo que, com suas pequenas empresas criam um número enorme de empregos, diretos e indiretos. Trouxe para a região riqueza, pois hoje a região é o maior POLO TURÍSTICO DE COMPRA DO BRASIL.

Isso para o governo é muito... sim muito interessante, tanto que hoje está deixando sem local de trabalho os criadores da feira, para que seja o espaço entregue (vendida) a pessoas que não participaram da criação do espaço, são pessoas que tem o dinheiro, mas não a capacidade de trabalho, esse, será entregue a responsabilidade aos trabalhadores, que ansiosos esperam para ver o tamanho da esmola que sobrará para eles. Hoje a esmola terá que ser paga.

Esperam que dê tempo de pegarem um pedaço da esmola, antes que o Governo os mate sufocados, pela insignificância que representam para o Governo e a falta de capacidade de se tornar um grupo forte, atuante e digno.

TRISTE É O POVO QUE PERDE A CAPACIDADE DE SE ORGANIZAR E LUTAR PELOS SEUS INTERESSES, DIANTE DOS DESMANDOS DOS GOVERNOS.” Que insiste em entregar para os trabalhadores, apenas os farelos da riqueza construída pelos próprios trabalhadores.






GRUPO Luta e Trabalho

CR – COMISSÃO DA REFORMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário